quinta-feira, julho 18

Convênio garante cursinhos Pré-Universitátio Popular em Angicos, RN.

fonte:http://angicosnoticias.blogspot.com.br/

Aumentar o índice de aprovação dos estudantes de ensino médio na universidade, aliado ao desejo de incrementar a parceria em prol do ensino público. Com esse objetivo a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) e a secretaria de Estado de Educação e de Cultura (SEEC) assinaram Convênio de Concessão de Bolsa Monitoria. 
A parceria é para a prestação de ensino por meio do Cursinho Pré-Universitário Popular. O convênio foi assinado na última quarta-feira, pelo reitor da Ufersa, professor José de Arimatea de Matos e pela secretária de educação do Estado, professora Betânia Leite Ramalho, em solenidade na Ufersa Angicos.
O Pré-Universitário Popular vai funcionar nas dependências da Ufersa dos Câmpus de Angicos e Caraúbas, beneficiando também estudantes concluintes do ensino médio de Afonso Bezerra, Fernando Pedroza, Pedro Avelino e Lajes. As aulas serão ministradas por universitários da Ufersa, sob a supervisão de professores da Instituição. 

No total, serão 38 bolsistas (alunos-professores), sendo 28 de Angicos e 10 de Caraúbas. O valor da bolsa a ser paga pelo Governo do Estado é de R$ 240,00. Além dos professores e das instalações físicas, a Ufersa cederá o transporte para os estudantes até os campus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário