quinta-feira, julho 4

Renan Calheiros usou avião da FAB para ir a casamento na BA

O senador e presidente do Congresso Nacional Renan Calheiros (PMDB-AL) utilizou uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) para ir a um casamento em Porto Seguro, na Bahia.

De acordo com informações divulgadas pela Folha de São Paulo, o político requisitou um avião modelo C-99 para viajar de Maceió à cidade baiana no dia 15 de junho, às 15h.


Ele foi convidado do casamento de Brenda Braga, filha do líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM), que foi realizado em Trancoso.

A reportagem do Portal A TARDE entrou em contato com a FAB, que confirmou as informações e ressaltou que as aeronaves podem ser requisitadas por autoridades por "motivo de segurança e emergência médica, em viagens a serviço e deslocamentos para o local de residência permanente", de acordo com o decreto nº 4.244/2012. Entretanto, o motivo alegado por Renan Calheiros para utilizar o avião não foi divulgado.

Em nota, a FAB informou que "em apoio ao Presidente do Senado Federal, uma aeronave C-99 da Força Aérea Brasileira fez o trecho Maceió-Porto Seguro, com saída às 15 horas do dia 15 de junho. No dia seguinte, com saída às 3 horas da manhã, foi realizado o trecho Porto Seguro-Brasília. A realização de voos de aeronaves da Força Aérea Brasileira em apoio às autoridades previstas é regulamentada pelo Decreto N° 4.244, de 22 de maio de 2002". Nesta quinta, 4, Renan Calheiros declarou, ao chegar ao Congresso Nacional, que utilizou o avião da FAB enquanto presidente da Casa. "O avião da FAB, usado pelo presidente do Senado, é um avião de representação e eu utilizei o avião para representação, como presidente do Senado", disse o sendaor

 Outro caso - O mesmo havia acontecido com o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), que utilizou um avião da FAB para levar a noiva e os parentes a um jogo do Brasil no Maracanã.

 Fonte: A Tarde
postado 04-07-2013 11:21

Renan Calheiros diz que usou avião da FAB


O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), declarou nesta quinta-feira (4) ao chegar ao Congresso Nacional, que utilizou o avião da FAB enquanto presidente da Casa.

 "O avião da FAB, usado pelo presidente do Senado, é um avião de representação e eu utilizei o avião para representação, como presidente do Senado", disse Renan.



Reportagem da Folha de S.Paulo de hoje revela que Renan usou jato da FAB para ir ao casamento da filha do senador Eduardo Braga (PMDB-AM), em Trancoso (BA), no dia 15 de junho. Diante da insistência dos jornalistas se o compromisso citado não seria pessoal, Renan preferiu não responder.

Fonte: Agência Estado
Publicado em 04.07.2013, às 12h54

Nenhum comentário:

Postar um comentário