sexta-feira, junho 7

O desespero de uma professora: vereadores aprovam projeto que retira direitos


O desespero de uma professora: vereadores aprovam projeto que retira direitos, reduz salários, aumenta a carga horária e corta benefícios dos professores que ficarem doentes no exercício da profissão em Juazeiro do Norte, no Ceará, em 2013.

Fortes protestos marcaram a aprovação do Projeto de Lei, enviado pelo prefeito Raimundo Macedo (PMDB), que modifica o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos professores, com doze votos a favor e quatro contra o plano que reduz os salários dos professores da rede municipal em até 40%.

Somente Tarso Magno (PR), Glédson Bezerra (PTB), Rita Monteiro (PT do B ) e Cláudio Luz (PT) votaram contra o projeto, e a favor dos professores. Os vereadores João Borges (PRTB), Zé Ivan Leiteiro (PT do B ) e Mara Torres (MD) não estavam presentes na votação. Além disso, o vereador Cláudio Luz discutiu com o presidente da Câmara, Antônio de Lunga (PSC), que replicava dizendo “Quem manda na sessão sou eu, cale a boca”.


A já tumultuada sessão se agravou quando manifestantes tentaram entrar no Plenário e foram detidos por membros da Guarda Municipal e da Polícia Militar, que lançaram spray de pimenta nos manifestantes.

Os manifestantes, em sua maioria professores, gritavam para os vereadores“quadrilha”, “ladrões”, “bandidos”, “vendidos” e também jogaram moedas e cédulas de dinheiro na tentativa de“comprar” o apoio dos vereadores: “Vocês são comprados, queremos comprar vocês”.


Os vereadores de Juazeiro do Norte também aprovaram em 2013 a emenda que os concede três meses de recesso, totalizado três meses de férias por ano. Ao todo, usufruirão de 360 dias de folga durante todo o mandato. Além disso, em 2012, já haviam aprovado o aumento dos próprios salários de R$ 6,2 mil para R$ 10 mil.
fonte: Noticias RN.

Vem aumento de FPM por aí, Prefeitos sorrir à toa

Os prefeitos já podem sorrir à toa, isto porque o primeiro repasse do mês de junho do FPM – Fundo de Participação dos municípios, vem com um relevante aumento.
 
De acordo com o levantamento da Confederação Nacional de Municípios (CNM), na capital federal, este repasse é 11% maior do que o mesmo mês de 2012, em valores deflacionados.
Com esse resultado, o Fundo acumula no ano praticamente o mesmo valor, em termos reais, que o registrado em igual período do ano passado.


Henrique assume a presidência da República por 60 horas

Henrique Alves assume Presidência da República 

quase 60 anos após Café Filho



Ao assumir a Presidência da República neste fim de semana, Henrique Alves fará com que se registre um potiguar no mais importante cargo do Brasil pela segunda vez na História.
Na última vez em que um norte-riograndense esteve à frente do cargo foi há quase 60 anos, quando Café Filho presidiu a República entre agosto de 1954 e novembro de 1955, quando foi deposto num golpe de Estado.
Como Henrique terá um prazo bem mais curto, sua função no Palácio do Planalto deverá ser meramente protocolar, tratando de despachos rotineiros. Apesar disso, o ato não deixará de ser representativo.
Para assumir a Presidência, Henrique já comunicou à embaixada do Brasil na Rússia que sua viagem a esse pais, também prevista para o fim do semana, não será realizada. Seria a segunda vez que ele perderia a oportunidade de assumir o comando da nação.
Caso fosse à Rússia, com a provável viagem internacional também de Renan Calheiros, presidente do Senado, o Brasil seria conduzido pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa, a quem não interessa demonstrar cortesia do Parlamento nesse momento de tensão entre os poderes.

Carne de cavalo usada para fazer cachorro-quente é apreendida...



Polícia encontrou 500 quilos em um box do mercado do bairro de Afogados.Mulher de 62 anos, responsável pelo comércio ilegal, foi detida no local


Comércio de carne de cavalo é proibido em todo o Brasil (Foto: Fernando Rêgo Barros/TV Globo)

A Delegacia de Crimes contra o Consumidor apreendeu cerca de 500 kg de carne de cavalo no mercado público do bairro de Afogados, na Zona Oeste do Recife, na manhã desta sexta-feira (7). Uma mulher de 62 anos, que estava comercializando o produto em um dos boxes do local, foi detida. Aos policiais, ela contou que vendia a carne por necessidade e que o produto era utilizado em quiosques de cachorro-quente.
De acordo com o delegado responsável pela apreensão, Roberto Wanderley, a carne vinha de um matadouro clandestino na cidade de Lajedo, no Agreste de Pernambuco. A mulher fazia o comércio durante a madrugada, para evitar fiscalizações. “Ela não era vendida ao consumidor comum. Os comerciantes sabiam que era carne de cavalo, e eles também compravam para fazer espetinho e vender na rua”, disse.
A comercialização da carne de cavalo é proibida por lei em todo o Brasil. Como o produto é fornecido por matadores clandestinos, não há controle sanitário. A vendedora prestou depoimento na Delegacia do Consumidor, no bairro da Boa Vista, área central da cidade. Ela será encaminhada à Colônia Penal Feminina do Recife, no bairro do Engenho do Meio, Zona Oeste da cidade. A carne será recolhida e incinerada pela Vigilância Sanitária.
G1

Fonte: ASSPRA PM RN





CHOCANTE: Menor que matou vaqueiro fala da ’SENSAÇÃO’ de comer orelha de vítima: ‘ Era docinha’ de comer orelha.




Jovem não mostra arrependimento e disse que mataria de novo: “E tome facada pra cima!”
Um jovem de 14 anos, que matou com 15 facadas um vaqueiro e depois comeu a orelha da vítima com cachaça, narrou com frieza de detalhes como praticou a execução e promoveu o ato de canibalismo, na cidade de Araçagi, há 109 Km de João Pessoa.

“Arranquei para tomar com cana... Comi... é bem docinha.”, contou o menor ao repórter Jean Ganso, da Rádio Guarabira FM, sem demonstrar qualquer arrependimento.

Antes, o adolescente falou da execução de Cícero Falheiros da Silva, 27 anos , conhecido pelo apelido de ‘Peru’. Ele disse que utilizou um faca de 9 polegadas, sendo o primeiro golpe desferido de forma certeira no pescoço, mas que o restante 'não conseguia contar' quantas foram as estocadas.

O jovem revelou que o motivo da execução foi simplesmente porque havia sido empurrado por Cícero e levado duas tapas do vaqueiro na face durante uma bebedeira. O acusado disse que não se arrepende de ter cometido o crime e que mataria de novo se fosse preciso.





“Se eu pudesse fazer eu fazia... E tome faca para cima...Sem arrependimento nenhum”, afirmou, mostrando frieza: "No começo o tira-gosto foi carne de charque, depois foi orelha"

O fato sinistro chocou até policiais experientes. O cabo Barbosa, do Pelotão do choque do 4 º Batalhão de Polícia Militar, contou que trabalha na Segurança há 24 anos e nunca tinha visto algo semelhante.

“O que mais chama a atenção é a frieza dele. Chegou a cortar um pedaço da orelha da vítima, tomar com cachaça e fica a menos de 20 metros do corpo observando toda movimentação. Parece até que estava assistindo um partida de futebol”, contou

Corpo de arquiteto desaparecido é encontrado em Poço Branco




Foi encontrado agora há pouco o corpo do arquiteto Petronyo Ulisses Costa, de 27 anos,sobrinho do vice-prefeito da cidade de João Câmara, desaparecido desde a última terça-feira na cidade de João Câmara.









O corpo do jovem encontrado em uma lagoa no município de Poço Branco, mais precisamente num distrito chamado Pousa, a 60 quilômetros de Natal.   por um popular em uma fazenda no distrito de Pousa. O homem que encontrou o corpo já o reconheceu de imediato. A família foi chamada ao local e confirmou que trata-se do corpo de Petronyo.



Comandante da Polícia Militar na região. Segundo o tio do jovem, Josafá Araújo da Costa, o jovem estava desaparecido desde a noite da última terça-feira (4), após sair de um bar que fica nas proximidades da igreja matriz de João Câmara.













Fonte:jacsondamasceno

Policiais civis de Mossoró sofrem acidente na BR 304 próximo a Lajes


Um acidente envolvendo uma carreta e dois carros provocou a morte de um policial civil, no quilômetro 184 da BR-304, na altura no município de Lajes, interior do Rio Grande do Norte.  No fim da manhã desta sexta-feira (7), um caminhão provocou o engavetamento, atingindo os dois carros e provocando a paralisação no tráfego devido a obras na rodovia.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, ainda não se sabe o motivo pelo qual a carreta não parou onde estava a sinalização de "pare e siga". Em alta velocidade, o veículo atingiu a traseira de um Palio de cor branca onde estavam quatro policiais civis. Com a força o impacto, o carro também atingiu um Renault Clio de cor vermelha. A Polícia Civil confirmou a morte do policial Antônio Carlos da Fonseca Barbosa, de 58 anos, que era lotado no setor de informática da Degepol. 
Ainda no acidente, mais três policiais civis ficaram feridos e foram socorridos para o hospital de Lajes. De acordo com a delegada de Santana do Matos, Taís Aires, os médicos informaram que nenhum dos três corre risco de morte, assim como também está fora de perigo um dos ocupantes do Clio vermelho, que sofreu ferimento no rosto.





TN online