quinta-feira, junho 20

Carro avança sobre manifestantes e mata um em Ribeirão Preto (SP) Rapaz de 18 anos morreu no local e três pessoas ficaram gravemente feridas; motorista já foi identificado

Rapaz de 18 anos morreu no local e três pessoas ficaram gravemente feridas; motorista já foi identificado

RIBEIRÃO PRETO - A manifestação contra o aumento da tarifa de ônibus em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, acabou com a morte de uma pessoa, nesta quinta-feira à noite. Um motorista irritado com os protestos avançou sobre os manifestantes e atropelou 13 pessoas, matando um rapaz. Ele fugiu, sem prestar socorro. (Veja o vídeo abaixo)

A Polícia Civil já identificou o autor do atropelamento. Morador de um condomínio de classe alta na cidade, ele não havia sido preso até o final da noite desta quinta. O veículo, um Land Rover, foi localizado pela polícia e levado para a perícia. Manifestantes filmaram toda a ação com celulares. Segundo a Polícia Militar, além do motoristas, estavam no carro uma mulher e uma criança.

O motorista avançou sobre um grupo de pessoas que participavam do protesto na esquina da Avenida Professor João Fiúsa com a Avenida Adolfo Molina, na zona sul de Ribeirão Preto. O estudante Marcos Delefrati, de 18 anos, que estava entre os manifestantes, morreu no local, antes de a ambulância chegar. Três pessoas tiveram ferimentos graves e precisaram ser levadas ao hospital. As outras atingidas sofreram apenas escoriações. O motorista fugiu, mas a placa e o modelo foram anotados pelas testemunhas do crime.

O protesto na cidade havia começado na área central e seguido pelas principais avenidas. No início, havia algumas centenas de manifestantes, mas atingiu 25 mil pessoas no seu ápice, segundo informações da Polícia Militar.

Mais de 10 mil pessoas ocupam as ruas de Natal em mais um protesto


Protesto reúne mais de 10 mil pessoas em Natal(Foto: TN online)
As principais ruas da capital do Rio Grande do Norte estão tomadas por manifestantes em mais uma tarde/noite de protesto contra diversos problemas que afetam o país. A polícia milita estima em 10 mil pessoas.

De acordo com o comandante da PM, coronel Francisco Araújo, ainda não houve necessidade de intervenção policial, já que os manifestantes estão andando e não bloqueiam totalmente a via.

Durante a manifestação, foram registrados alguns atos de vandalismo. Um homem usando capacete tentou derrubar o portão de uma escola e um grupo jogou pedras no portão de uma loja. Todos os atos foram rapidamente, reprovados pelo restante do protesto.
Fonte-Assisilva

Tremor de magnitude 3.4 assusta moradores de Pedra Preta

Pedra Preta na região central

Susto na cidade de Pedra Preta, onde foi registrado nesta quarta-feira(19) dois tremores de terra. O eventos ocorreram num intervalo de menos de dois minutos. O primeiro tremor, de magnitude 2.8 ocorreu às 14h e o segundo de magnitude 3.4 às 14h01(hora local). Esses tremores foram registrados por várias das estações operadas pela UFRN das redes INCT-ET e RSISNE.

A atividade sísmica em Pedra Preta vem ocorrendo desde dezembro de 2010 tendo sido identificadas duas áreas sísmicas, a primeira, ao norte, onde ocorreram os sismos de ontem, associada à falha sismogênica de Cabeço Preto, e a segunda, mais ao sul, próxima a Pedra Preta. Resumindo, a atividade sísmica na região de Pedra Preta vem ocorrendo desde 2010, em duas áreas sísmicas distintas, sendo impossível prever como será sua evolução futura.

http://diariocaicarense.blogspot.com.br/