sábado, julho 6

Boeing 777 sofre acidente no aeroporto de São Francisco

Aeronave vinda de Seul perdeu o controle ao aterrissar e pegou fogo; ainda não há informações sobre vítimas

Atualizado às 16h50

Um Boeing 777 da companhia aérea sul-coreana Asiana Airlines, vindo de Seul, perdeu o controle ao aterrissar no Aeroporto Internacional de São Francisco, na Califórnia (EUA), e pegou fogo, segundo um funcionário da aviação federal americana.

O voo 214 viajava da Coreia do Sul para São Francisco. Ainda não há informações sobre vítimas. O aeroporto fica a apenas 19 quilômetros do centro da cidade.

O porta-voz da Administração Federal de Aviação, Lynn Lunsford, disse que o Boeing 777 bateu no solo no momento do pouso, mas que ainda não está claro o que provocou o acidente. Vídeo mostra fogo na aeronave após o pouso. 


 

 Fonte:http://www.estadao.com.br/
 
 
 Acidente de avião em São Francisco deixa pelo menos um morto e mais de 20 feridos, diz diplomata
Mais de 300 pessoas estavam a bordo da aeronave proveniente da Coreia do Sul
 
Atualizado às 6/7/2013 às 18h55


Uma pessoa morreu e entre 20 a 30 ficaram feridas nesta sábado (6), quando um avião Boeing 777 da Asiana Airlines bateu ao pousar no aeroporto internacional de San Francisco, disse o vice-cônsul geral da Coreia do Sul Hong Sungwook disse à Reuters no local do acidente.

O avião procedente de Seul transportava 291 passageiros e 16 tripulantes, disse a companhia aérea. Mais cedo, a agência de notícias sul-coreana havia informado que 292 passageiros estavam a bordo.

Um funcionário da companhia disse em Seul que a companhia vai enviar um time de funcionários para ajudar a investigar as causas do acidente.

Segundo a CNN e a BBC, o jato teria pousado após um incêndio a bordo.

Avião faz pouso de emergência em São Francisco (EUA). Veja imagens
Uma testemunha contou à rede ABC News que "a frente do avião estava mais alta do que o normal para um avião que estava pousando e eu pensei que isso era estranho", disse Stephen Dear.

— Vi a cauda bater no chão e [o avião] pegou fogo imediatamente.

Acidente aéreo deixa dois mortos na Venezuela
Um dos passageiros escreveu no Twitter que seu avião tinha sofrido um acidente: “Acabei de sofrer um acidente ao pousar em SFO. A cauda está arrancada, mas todo mundo parece bem, eu estou bem... Surreal..."

Outra testemunha disse à rede de televisão americana CNN que viu "uma bola de fogo enorme" após o pouso da aeronave.

A parte superior do avião e a cauda ficaram muito danificadas após o acidente. Segundo a agência Reuters, a parte interna do boing foi consumida pelo fogo. A cauda e uma das asas também teriam sido quebradas na queda.

A rede CNN informou que o aeroporto fica a cerca de 20 km da área urbana de São Francisco.
Fonte:http://noticias.r7.com/internacional/acidente-de-aviao-em-sao-francisco-deixa-pelo-menos-um-morto-e-mais-de-20-feridos-diz-diplomata-06072013

 

INDIGNAÇÃO DE UM CIDADÃO QUE MORA EM LAJES (CARLOS LACERDA)

Um cidadão de Lajes conhecido como Carlão me procurou para por sua indignação com o serviço de saúde de Lajes, veja o que se passou...

Maria Marlene Tomás, estava hospitalizada no Hospital e Maternidade Aluízio Alves de Lajes com dores abdominais(a famosa dor de estomago), foi transferida para o Dioclécio em Natal para fazer alguns exames e logo realizado o exame de ultrassom detectado e com o resultado foi realizada uma cirurgia de urgência, logo dois dias após a cirurgia recebeu alta, o esposo de Maria Marlene, o senhor Carlos Lacerda entrou em contato com a secretária de Saúde Celeste solicitando uma ambulância pois, por recomendação médica ela deveria ser removida de maca, Celeste respondeu que não tinha como enviar um ambulância e que iria encaixar em algum carro que estaria em Natal, Carlos logo respondeu que não tinha condições de sua esposa vir sentada, que por recomendações médica só poderia ser removida de maca, e desligou o celular.

POR ISSO, QUE O POVO ESTÁ NAS RUAS.

ACORDA BRASIL!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Fonte: Blog do Washington de Lajes

Se decreto da FAB valer, Garibaldi e Henrique tão “reados”…



O governo federal decidiu divulgar na internet informações sobre o uso de aeronaves oficiais depois que um ministro e os presidentes da Câmara e do Senado usaram aviões da FAB (Força Aérea Brasileira) para ir a uma festa na Bahia e ao jogo da seleção brasileira no Rio.

A Folha revelou os três casos nesta semana. O ministro Garibaldi Alves (Previdência) e o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), deram carona a amigos e parentes para o Rio, onde assistiram à final da Copa das Confederações, no Maracanã.

Já Renan Calheiros (PMDB-AL), que preside o Senado, foi com sua mulher para a festa de casamento da filha do senador Eduardo Braga (PMDB-AM), líder do governo, em Trancoso. Todos decidiram ressarcir a União depois que as viagens foram reveladas.

Decreto de 2002, que disciplina o uso das aeronaves da Aeronáutica, autoriza o vice-presidente, presidentes do Senado, da Câmara e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministros de Estado e comandantes das Forças Armadas a usar aviões “por motivo de segurança e emergência médica; em viagens a serviço; e deslocamentos para o local de residência permanente”.

Fonte: Blog do Robson Pires

Suspeito de planejar ataque em apoio a atos no Brasil terá de pagar US$ 2 mi de fiança

Um juiz do condado de King, no Estado americano de Washington, estipulou nesta sexta-feira (5) uma fiança de US$ 2 milhões para um suspeito preso na última quarta próximo da Universidade de Washington. Segundo as autoridades, o homem estava em uma caminhonete com armas, bombas, mapas de três campi da instituição e uma gravação na qual dizia planejar algo em apoio às recentes manifestações no Brasil.

Segundo o juiz Arthur R. Chapman, o alto valor da fiança para Justin Jasper, 22, é justificado pela "ameaça que o suspeito representa à comunidade local".

As autoridades do Estado americano de Montana afirmam que Jasper havia roubado a caminhonete e armas de um motorista de caminhão na cidade Butte.

Durante o anúncio da fiança, o promotor Andrew Hamilton disse que as autoridades encontraram seis bombas no veículo do suspeito, além de um rifle, uma pistola e dezenas de facas.

Segundo Hamilton, Jasper disse nas gravações encontradas pela polícia que iria apoiar a "revolução brasileira" fazendo algo "em algum ponto da costa oeste dos Estados Unidos". "Vou me certificar de que as pessoas entendam e notem", teria dito o suspeito.
Justin Jasper, 22, preso na última quarta-feira próximo da Universidade de Washington em um veículo com armas e bombas
 Fonte: Folha de S.Paulo