domingo, julho 28

FOTO: Micro-ônibus com natalenses que voltavam da JMJ sofre acidente em MG

Fonte: http://blogdobg.com.br/

Um micro-ônibus com 11 natalenses que voltavam do Rio de Janeiro, onde participaram da Jornada Mundial da Juventude, sofreu um acidente na noite de ontem em Caratinga, interior de Minas Gerais. O veículo se chocou contra um Vectra que transportava quatro pessoas. Duas delas faleceram e as outras duas ficaram feridas. O motorista do Vectra, um dos sobreviventes, aparentava estar embriagado.
Foto: Daniel Fernandes (via Facebook)











Em relato no Facebook, o natalense Daniel Fernandes, que estava no micro-ônibus, disse que todos os ocupantes do coletivo escaparam ilesos e a viagem rumo a Natal foi retomada. Não há, porém, uma previsão para chegada na capital potiguar.
________________________________________________________________
fotos http://lvemfoco.blogspot.com.br/












“Entre a indiferença egoísta e o protesto violento, há uma opção sempre possível: o diálogo", diz Francisco

http://veja.abril.com.br/
Papa e arcebispo do Rio citam manifestações no encontro com líderes da sociedade civil no Theatro Municipal. Na sexta-feira, protesto prejudicou retorno dos fiéis
Papa Francisco no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, em 27/07/2013 (AFP)
O papa Francisco defendeu a abertura do diálogo entre governantes e manifestantes, durante discurso no Theatro Municipal, neste sábado. O recado foi para as autoridades que acompanhavam o evento e soou como uma clara referência aos protestos que se espalharam pelo Brasil e, em especial, pelo Rio de Janeiro.“Entre a indiferença egoísta e o protesto violento, há uma opção sempre possível: o diálogo. O diálogo entre as gerações, o diálogo com o povo, a capacidade de dar e receber, permanecendo abertos à verdade”, afirmou o papa. Na noite de sexta-feira, ao final da via-sacra, um grupo de manifestantes marchou em meio a multidão da praia de Copacabana, causando empurra-empurra e medo nos peregrinos. A manifestação foi organizada pelo Facebook com o nome “Papa, veja como somos tratados”.

Peregrinação vira 'city tour' na Zona Sul do Rio de Janeiro

Rejeição a Sérgio Cabral ultrapassa os limites do Rio

O papa é pop. A jornada é ‘punk’: Rio tem 'cinco réveillons' em uma semana

Francisco pediu uma nova política, baseada na ética. “O futuro exige hoje a tarefa de reabilitar a política, que é uma das formas mais altas de caridade", disse. "Quem atua responsavelmente, submete a própria ação aos direitos dos outros e ao juízo de Deus. Este sentido ético aparece, nos nossos dias, como um desafio histórico sem precedentes", afirmou o pontífice.

Na plateia, o padre Jesus Hortal, ex-reitor da PUC-Rio, e jesuíta como Francisco, diz que o pontífice não poderia ir além do que disse por não se tratar de um evento brasileiro, mas mundial: “Ele fez um chamado ao diálogo, dado que ele não estava em uma visita ao Brasil e não poderia ser muito mais concreto. Por isso uma frase de sentido geral. Tem havido manifestações muito desagradáveis de um pequeno grupo. Os peregrinos se sentiram ofendido com o protesto. Manifestar é legítimo, não é para se calarem ou agirem de forma violenta. Daí a importância do diálogo”.

Antes de começar a fala do papa, o arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani Tempesta, fez uma introdução, citando, diretamente, a onda de protestos na cidade, que, de forma geral, acabam em conflito entre a polícia e manifestantes. “Há algumas semanas atrás vimos manifestações pacíficas por um país mais justo, em busca de uma vida fraterna e digna”, afirmou para uma plateia composta de políticos e representantes da sociedade civil. "Rezamos muito para que a juventude fosse protagonista de um mundo novo. E temos certeza que, com os valores cristãos, tudo ocorrerá em paz", disse.

Depois das palavras de Francisco, um grupo de meninas subiu ao palco e se sentaram ao redor do papa ao som de Cidade Maravilhosa. O pontífice levantou-se da cadeira e abraçou as crianças. Em seguida, foi a vez da entrada de um grupo de índios pataxós chegar perto de Francisco. Os indígenas deram um cocar ao papa, que, imediatamente colocou na cabeça enquanto os convidados iam ao delírio. No fim, as cortinas do teatro fecharam aos gritos de “Francisco” entoado pelos que acompanharam emocionados as palavras e gestões do pontífice.

CONVITE - EXPEDIÇÃO ELITE NO CABUGI II - SÁBADO, 03 DE AGOSTO


Os Trilheiros da Caatinga em parceria com a Academia Elite fará novamente a Expedição Elite no Cabugi II. Será próximo sábado com saída prevista para as 05:00 horas da manhã, Quadra Manoel Procópio de Moura.

BENEFÍCIOS:
  • Excelente trabalho de pernas, principalmente panturrilhas
  • Controle da respiração
  • Controle psicológico
  • Vista em 360º, visão panorâmica: torres de energia eólicas, zona rural de Lajes, Assentamento Pelo Sinal II, açude Caraúbas, Fazenda Cacimba de Cima e seu açude, comprimento da Serra do Feiticeiro, Dunas do Rosado...
  • Descontração, purificação dos sentimentos, leveza na alma.
CURIOSIDADES:
  • Situado no município de Angicos, mas a apenas 7 Km de Lajes
  • Nome em tupi: "peito de moça"
  • Rochas magmáticas de 25 milhões de anos
  • 590 metros de altitude
  • 2 Km e meio de trilha
  • Previsão de subida em 2 horas, de descida em 1:30 hora
MATERIAL NECESSÁRIO:
  • Calçado fechado, se possível bota
  • Luvas (opcional), na volta as rochas podem estar quentes
  • 1,5 litros de água, se possível complemente com isotônico para recuperar a energia
  • Lanche, de preferência às frutas e barras de cereais, evite achocolatados
FONE, CÍCERO: 96 03 54 73

visita de um empresário da fabrica da Hering em Lajes RN

postagem no Blog de Chico Ivo
QUINTA-FEIRA, 25 DE JULHO DE 2013

Nossa cidade recebeu ontem (24-07-2013), a visita de um empresário da fabrica da Hering, trazido pelo secretario municipal César Militão, o mesmo está trazendo um uma mine fabrica para nossa cidade, e funcionará no prédio que a prefeitura fez pra funcionar o matadouro, agora Lajenses sabem, em nome de quem, é essa fabrica de familiares dele, o César não dá murro em ponta de faca não, não é a toa que hoje ele é secretário, e presidente da ACOSC, é presidente da associação dos agricultores, a mulher é vereadora, é funcionaria do município, a família tem dois prédios alugados a prefeitura, onde funcionam a secretária de educação, e a secretaria de agricultura, e agora consegue mais um prédio público, pra colocar uma mini fábrica no nome da família, hoje é o homem mais poderoso da política de Lajes, analisem quanto ele e família embolsam por mês do nosso município.

Essa secretaria que foi lhe entregue, só beneficiará, há ele e família, vamos adiante o tempo mostrará a verdade.


Uma pessoa foi morta e duas feridas em tiroteio envolvendo gangues no bairro Antônio Mossoró

Uma pessoa foi morta e duas feridas em tiroteio envolvendo gangues no bairro Santo Antônio no inicio da noite de sábado 27 de Julho de 2013. O confronto aconteceu na rua Francisca Vasconcelos, próximo a Unidade de Pronto Atendimento do Bairro Santo Antônio.

Segundo informações os envolvidos no tiroteio estavam em dois veículos e trocavam tiros com os carros em movimento. Um Fiat Uno branco e o alvo dos atiradores seriam os ocupantes de um Siena de cor cinza placa MZI 6889, que foi parado totalmente perfurado com disparos de revolver 30, pistolas 380 e 9 mm.

Os os ocupantes do Siena sofreram ferimentos graves e foram socorridos em duas viaturas da policia militar para o Hospital Regional Tarcísio Maia.

Francisco Alexandre da Silva Azevedo “Nego Alexandre” 23 anos de idade, residente na rua Raimundo José da Silva próximo a Igreja do Nazareno, no loteamento três vinténs em Mossoró, não resistiu e morreu logo após dar entrada no hospital.

Outro jovem, que segundo informações, é primo e estava com “Nego Alexandre” também foi alvejado e conduzido para o HRTM.

Francilene de França Lopes de 43 anos de idade, também foi socorrida para o Tarcísio Maia ferida com cerca de três disparos. A policia acredita que a mesma foi atingida por balas perdidas.

Os policiais que atenderam a ocorrência e prestaram socorro as vitimas, foram informados que a motivação para o tiroteio estar relacionado a morte de Lucas Barbosa, “Xixico” de 16 anos de idade. Xixico foi morto dentro de casa na rua rua Francisco Pascoal no dia 23 passado.
Uma pessoa foi morta e duas feridas em tiroteio envolvendo gangues no bairro Santo Antônio no inicio da noite de sábado 27 de Julho de 2013. O confronto aconteceu na rua Francisca Vasconcelos, próximo a Unidade de Pronto Atendimento do Bairro Santo Antônio.Segundo informações os envolvidos no tiroteio estavam em dois veículos e trocavam tiros com os carros em movimento. Um Fiat Uno branco e o alvo dos atiradores seriam os ocupantes de um Siena de cor cinza placa MZI 6889, que foi parado totalmente perfurado com disparos de revolver 30, pistolas 380 e 9 mm.

Os os ocupantes do Siena sofreram ferimentos graves e foram socorridos em duas viaturas da policia militar para o Hospital Regional Tarcísio Maia.

Francisco Alexandre da Silva Azevedo “Nego Alexandre” 23 anos de idade, residente na rua Raimundo José da Silva próximo a Igreja do Nazareno, no loteamento três vinténs em Mossoró, não resistiu e morreu logo após dar entrada no hospital.

Outro jovem, que segundo informações, é primo e estava com “Nego Alexandre” também foi alvejado e conduzido para o HRTM.

Francilene de França Lopes de 43 anos de idade, também foi socorrida para o Tarcísio Maia ferida com cerca de três disparos. A policia acredita que a mesma foi atingida por balas perdidas.

Os policiais que atenderam a ocorrência e prestaram socorro as vitimas, foram informados que a motivação para o tiroteio estar relacionado a morte de Lucas Barbosa, “Xixico” de 16 anos de idade. Xixico foi morto dentro de casa na rua rua Francisco Pascoal no dia 23 passado.

FONTE:O CÂMERA