quarta-feira, agosto 7

Ibope: 85% da população é a favor da reforma política

http://noticias.terra.com.br/

A esmagadora maioria dos brasileiros deseja que seja discutida e aprovada uma reforma política, uma das principais reivindicações das manifestações dos últimos meses, segundo uma pesquisa divulgada nesta terça-feira pelo Ibope.

A consulta diz que 85% dos entrevistados são a favor de uma reforma política e 78% considerou que o financiamento das campanhas eleitorais deve ser exclusivamente público.

Atualmente as campanhas dos partidos políticos recebem apoio público, mas podem ser financiadas também por empresas, o que facilita esquemas de corrupção.

Segundo a pesquisa, 90% das pessoas entrevistadas exigiu punições mais duras para delitos envolvendo dinheiro público ou financiamento de campanha.

A pesquisa foi realizada entre os dias 27 e 30 de julho e foram consultados 1.500 eleitores de todas as regiões do país.

Para responder ao clamor das manifestações, a presidente Dilma Rousseff propôs realizar um plebiscito para consultar a sociedade sobre os moldes dessa reforma política, e pretendia que a mesma entrasse em vigor ainda para as eleições de outubro de 2014.

A lei eleitoral exige que uma reforma dessa natureza seja aprovada um ano antes da eleição, o que inviabilizou executá-la para as eleições do ano que vem.

Além disso, a Constituição reserva o poder de convocar um plebiscito ao Congresso, que, por causa do prazo, descartou a proposta feita por Dilma.

A discussão de um projeto de reforma política que tramita há anos na Câmara foi acelerada na expectativa de que os deputados cheguem a um acordo para que possa ser submetido a um referendo.

Para isso o Congresso criou um grupo de trabalho que tentará chegar a uma proposta que, segundo a expectativa do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, poderia ser aprovada antes do final do ano

RUA TABELIÃO JOSÉ PROCÓPIO EM LAJES RN/ ESTÁ EM SITUAÇÃO DEPLORÁVEL

http://lajesnewsrn.blogspot.com.br/


Esta é a rua Tabelião José Procópio em Lajes, uma importante rua que dá acesso ao mercado público de Lajes, estas são apenas três fotos que conseguir tirar no momento mais por toda extensão da rua não é difícil de você vê irregularidades da mesma por toda a parte.

A alguns anos atrás teve um trabalho pra sanear parte dessa rua, mais ao invés da rua ficar saniada, ficou totalmente deformada sem falar nos grandes prejuízos que causarão ao cidadão,além da empresa que estava fazendo as explosões durante toda a rua causaram diversas rachaduras nas residências na época.

Não importa se na época foi o antigo prefeito de alguns anos atrás, o que importa é que seja feito alguma coisa pelo cidadão.

Por diversas vezes moradores daquela rua cobram do gestor e dos vereadores mais até o momento nada foi feito, nenhum projeto ainda foi apresentado para reconstrução dessa rua o que é lamentável.
E sei que vai dar um trabalho danado, e quem paga somos nós contribuintes como sempre.
Não vai ser de admirar chegar os políticos atrás de alguns votinhos e depois com aquela velha promessa vamos fazer sim pode contar comigo.... eu em..

A verdade é que o cidadão sempre é o mais prejudicado nessas horas não só por falta de uma rua bem adaptada para os pedestres , mais também por um pouco mais de respeito não doi nadinha e faz um bem danado.

Como já por diversas vezes tenho dito neste blog, que este blog é do cidadão e não terá jamais espaço para politicagem ou puxação de saco de políticos.
E em todo momento iremos cobrar de vocês diariamente,mostraremos os problemas da comunidade lajense e tenho o maior prazer de mostrar, gostarei mais ainda quando os problemas dos lajenses aqui forem resolvidos,estamos de olho.

PROJETO DE IRRIGAÇÃO SERIA UMA BOA PARA OS AGRICULTORES DA NOSSA LAJES

http://lajesnewsrn.blogspot.com.br/

Entra ano e sai ano e nós não vemos nenhum projeto para a nossa cidade, deputados tem aos montes atrás de se eleger mais uma vez e mamar na teta por mais quatro anos.

É vergonhoso como eles só inventam de sair da toca nessa época, não adianta vir a nossa cidade prometer céus e terra se eles vem aqui em nossa cidade mentem descaradamente pra mim e pra você.

Quando se quer fazer alguma coisa que beneficie a população tudo fica em segundo plano mais quando é pra ser pra interesses deles próprios tudo é fácil tudo é mais rápido.
Uma das ótimas idéias como essas nós podemos vê nos grandes desertos por mudo a fora.
O que é que falta então??????????

Primeiro vergonha na cara dos políticos que só pensam no eleitor na hora do voto, segundo quando prometer tem que cumprir com a palavra,e em terceiro lugar deixar de ser corrupto são apenas três simples exemplos tem mais ,mais se nós formos publicar ficarei o resto do ano todo digitando aqui.

LAJES PRECISA DE EMPENHO NÃO EM PROMESSAS FARJUTAS MAIS DE COMPROMISSO OLHO NO OLHO.

Política imunda.

FONTE:http://entaoopinei.blogspot.com.br/
Quando nós Brasileiros pensamos que os nossos políticos já perderam totalmente a vergonha na cara ou já chegaram no fundo do poço do caráter humano, somos brindados com mais uma demonstração que estamos enganados e que pelo visto ainda continuarão afundando na lama por muito tempo. 

No recente caso do bicheiro Carlinhos "cachoeira", onde os políticos não querem investigar o envolvimento do mesmo no poder Brasileiro fica bem claro que a maioria deles está atolado até o pescoço nas benesses distribuídas pelo referido bicheiro e seu contador.

Apesar do nojo causado por este fato é nosso dever cada vez mais nos informar sobre o que os políticos eleitos com o nosso voto estão fazendo e caso não concordemos, nas próximas eleições, que votemos em outro candidato. 

Se você, como a maioria dos Brasileiros, não se lembra em quem votou, anote e guarde a anotação para usar no futuro. Não aceite em hipótese alguma benefícios pessoais tais como: Dinheiro, cesta básica, dentadura, muleta e etc... Essas doações não são obrigações dos políticos e sim apresentar projetos, brigar pela aprovação dos mesmos, fiscalizar atos dos Prefeitos, Governadores ou do Presidente e ao constatar falhas destes ou dos seus pares que denuncie e cobre providências a quem de direito. 

Vamos parar de dizer que não gostamos de política, que vamos anular o nosso voto ou votar em branco porque é exatamente isso que o que eles querem que façamos pois assim podem continuar nos roubando e trabalhando em benefício próprio. 

Vamos votar com consciência e acompanhar o que estão fazendo com o mandato que é nosso e em nosso nome deve ser exercido. 

Já que o Congresso e o Judiciário não acabam com a roubalheira na política Brasileira vamos nós, os Brasileiros, executar essa tarefa com determinação para que os nossos filhos e netos tenham um mundo melhor. Então opinei! Opine você também

.http://lajesnewsrn.blogspot.com.br/

Ônibus cai de viaduto e deixa pelo menos 7 mortos em Itaguaí, RJ

Fonte: http://www.pantanalnoticiasms.com.br
Ônibus ficou de cabeça para baixo (Foto: Reprodução /TV Globo)

Um ônibus caiu do Viaduto Brigadeiro Trompowski na pista lateral da Avenida Brasil, na altura da Ilha do Governador, no Rio, por volta das 16h30 desta terça-feira (2), deixando feridos e mortos. De acordo com o Batalhão de Vias Especiais (BPVE), sete mortes estão confirmadas.

O coronel Sérgio Simões, secretário estadual de Defesa Civil, disse à Globo News que os mortos são cinco homens e duas mulheres. Simões afirmou que, às 17h30, havia seis feridos confirmados, mas o número deveria subir.

O coronel disse ainda que cerca de 50 homens do Corpo de Bombeiros em cinco equipes trabalham no resgate. Foram acionados os quartéis de Ramos, Benfica, Penha, Méier, Ilha do Fundão e do Grupamento de Busca.

O Hospital de Bonsucesso, para onde estão sendo levados alguns dos feridos, confirma a chegada de pelo menos dois feridos, que foram direto para a Sala Vermelha, que atende pacientes em estado mais crítico. Também foram levadas vítimas para os hospitais Getúlio Vargas, na Penha, Souza Aguiar, no Centro, e Saracuruna, na Baixada.

Outra vítima é levada para ambulância, após queda
de ônibus (Foto: Reprodução / TV Globo)

O ônibus, da Viação Paranapuã, do Consórcio Internorte, fazia a linha 328, Bananal-Castelo. O veículo ficou com as rodas para cima.

Discussão

Um passageiro ouvido pela Globo News, e que saltou um ponto antes do local do acidente, disse o motorista estava discutindo com um outro passageiro.

Pista fechada


Três helicópteros dos bombeiros pararam na pista para fazer o resgate, fechando a Avenida Brasil no sentido Centro. O tráfego ficou muito lento no sentido Centro da Avenida Brasil até a altura da Penha, no Subúrbio.
Vítima, na maca, é colocada em helicóptero para ser levada a hospital 
(Foto: Reprodução / TV Globo)

Helicópteros pousaram no viaduto para socorrer as vítimas
(Foto: Reprodução / TV Globo)

PM que teria sido morta por filho fez denúncia contra colegas de trabalho

7/8/2013 às 16h08 (Atualizado em 7/8/2013 às 16h27)
Fonte: http://noticias.r7.com/

A informação foi confirmada por comandante do batalhão onde mulher trabalhava
Corpo de Andreia, do marido, do filho e de duas familiares
foram encontrados nesta segunda-feira
Reprodução/Facebook
O coronel Wagner Dimas, comandante do 18º Batalhão da Polícia Militar, afirmou que a cabo da PM Andreia Regina Pesseghini, encontrada morta junto com a família, havia denunciado colegas de trabalho que estariam envolvidos com roubos a caixas eletrônicos. A informação foi confirmada durante entrevista à Rádio Bandeirantes, nesta quarta-feira (7).

O corpo da mulher foi encontrado dentro de sua casa na Brasilândia, zona norte de São Paulo, na segunda-feira (5). Além dela, os corpos do marido, do filho e de mais duas familiares também foram achados com tiros. O filho é apontado como principal suspeito do crime.

Durante a entrevista, Dimas afirmou que a investigação não chegou a uma conclusão e nenhum policial foi preso. Alguns agentes, porém, foram transferidos. O comandante negou ainda que a cabo já tivesse relatado qualquer tipo de ameaça e disse que as denúncias contra os colegas eram sigilosas.

O coronel disse ainda não "estar convencido" na versão apresentada até agora pela polícia de que o filho tenha matado toda a família e depois se suicidado. Ele não descartou a possibilidade do crime estar relacionado com a denúncia feita pela policial.

O caso

Um casal de policiais militares e o filho deles, de 13 anos, foram encontrados mortos dentro de casa na noite da segunda-feira (5), por volta das 18h30, na rua Dom Sebastião. A mulher era Andreia Regina Bovo e trabalhava como cabo da PM. O marido dela era o sargento da Rota Luís Marcelo Pesseghini.
Os corpos da mãe e da tia de Andreia também estavam no local. O casal morava em uma casa no mesmo terreno da mãe da vítima. A tia costumava ir visitar a irmã e dormia algumas noites na casa dela.
Câmeras de segurança de um prédio próximo à escola onde o Marcelo Eduardo Pesseghini estudava o flagraram saindo do carro da família e indo para a aula, pouco depois das 6h de segunda-feira (5). Para a polícia, ele permaneceu no veículo por cerca de quatro horas, logo após assassinar os pais — o casal de policiais militares Luis Eduardo e Andréia Pesseghini —, a avó e a tia-avó.

Uma câmera de segurança da região flagrou o jovem saindo do veículo

Assista ao vídeo:
O veículo teria sido dirigido por ele, de casa até a escola, em um percurso de aproximadamente 5 km. Ele estacionou a menos de 100 m da escola. 

Após a aula, ele pegou carona com o melhor amigo. O pai do garoto o deixou na frente de casa. Marcelo teria dito que não havia necessidade de chamar o pai porque ele estava dormindo.

De acordo com a polícia, foi ao retornar para casa, no começo da tarde, que o jovem se suicidou.

Ônibus é incendiado na zona norte da capital

fonte:via Direta
Foto | Josenilson Rodrigues / Via Certa Natal
Um ônibus de fretamento foi incendiado nesta madrugada na rua Rizomar Correia dos Santos esquina com a rua Monte das Oliveiras, no bairro Alvorada IV. O coletivo que serve para transportar funcionários de uma fábrica têxtil estava estacionado em frente à casa do motorista do ônibus. A polícia investiga quem teria causado o incêndio 


Pedra Preta: Virou assunto na cidade, nas redes sociais e nos blogs da região as diárias do prefeito Luiz.

Fonte:http://blogdoeuripedesdias.blogspot.com.br/



Depois que o blog do Eurípedes Dias, publicou uma matéria com o titulo Prefeito Luiz de Haroldo adora uma diária, não perdoa uma. Virou uma polemica, é se tornou-se destaque nos blogs da região, nas midias sociais e na cidade não se fala em outra coisa se não as diárias do prefeito.


Nada de errado o prefeito só esta usando do seu direto garantido por lei, mais o mesmo deveria ver a situação que se encontra o município e cortar gastos pois o que vem acontecendo em Pedra Preta vai contra o que vem acontecendo em outros municípios do estado e do Brasil.

Aonde as prefeituras, estados e união vem tentando economizar cortando gastos com diárias, o prefeito de Preta Preta para ir ali em Natal é preciso utilizar uma diária de 300 reais.

ROCAM 2 PRENDE A VOVÓ DO TRÁFICO NO BAIRRO MALVINAS EM MOSSORÓ

http://www.patrulhadorn.com/

Policiais Militares da ROCAM, sob o comando do Cb Renxon,Cb Wiliam Sd Holanda, prenderam na tarde desta terça-feira (06/08/13), durante operação denominada “TOCHA” que visa combater os constantes assaltos a ônibus coletivos no bairro Nova Vida (Malvinas), a senhora Maria Zacarias de Souza, 53 anos conhecida segundo a polícia como a “Vovó do Tráfico”. Com ela, a polícia encontrou algumas pedras de crack e dinheiro fracionado e uma quantia de maconha, que estavam na sua residência. Segundo informações repassadas pelo comandante da ROCAM-02, Cabo Renixon, os policiais se depararam com duas pessoas, em atitude suspeitas, que ao avistarem a guarnição da PM, tentaram fugir em uma motocicleta HONDA 150 de cor azul placa MXU 7914 Mossoró, mas acabaram detidos.Os dois foram identificados como Francisco Douglas de Sousa, 24 anos e José Juciano da Silva 34. Com a dupla, os policiais localizaram 04 pedras de crack e uma trouxinha de maconha, que alegaram que eram viciados e estariam apenas consumindo. Ainda durante a abordagem os dois apontaram uma residência que, onde teriam comprado os entorpecentes. Durante a abordagem, a polícia chegou até a casa de Maria Zacarias, e encontraram mais 04 pedras de crack e R$ 48,00 reais fracionados. A mesma negou que vendia drogas, mas acabou sendo detida e encaminhada para a Delegacia de Plantão no Alto de São Manoel, para realização dos procedimentos. Os dois presos por consumo foram enfáticos em falar que a droga teria sido comprada a Maria e ela seria a traficante.



Municípios do RN terão R$ 16,4 mi do programa Água Para Todos

http://prefeiturademessiastargino.blogspot.com.br/
Trinta e seis municípios do Rio Grande do Norte que decretaram estado de emergência por conta da estiagem deverão ser selecionados para receber investimentos do Programa Água para Todos do Governo Federal. Ao participar, nesta segunda-feira (5) de reunião na Sudene, em Recife, para discussão sobre os critérios de seleção, o presidente da Federação dos Municípios do RN (Femurn), Benes Leocádio, sugeriu que sejam escolhidos municípios ainda não beneficiado com ações do Governo Federal por intermédio do Governo do Estado.


O Programa Água para Todos, que supervisionado, no RN, pelo Departamento Nacional de Obras de Combate à Seca (DNOCS) prevê a construção de 126 sistemas de abastecimento d`água com investimento de cerca de R$ 16,4 milhões. O programa beneficiará 300 municípios nos nove estados nordestinos e parte da região norte de Minas Gerais, incluída no semiárido. No total, serão investidos R$ 130 milhões na construção de 1.000 sistemas de abastecimento.

Os municípios serão selecionados pelas Associações e Federações de Municípios em comum acordo com os comitês estaduais do Programa Água para Todos e de combate à seca. A indicação deverá ser feita até o próximo dia 23. Antes, no dia 20, o Ministério da Integração Nacional reúne, em Recife, técnicos da Sudene, do DNOCS e da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf) para discutir a padronização de procedimentos a serem adotados no programa, uma vez que os três órgãos se dividirão na tarefa de supervisionar e aprovar os projetos, ficando, em média, com 100 municípios, cada.

A reunião realizada durante todo o dia de ontem (5) na sede da Sudene, em Recife, reuniu representantes do Ministério da Integração, da própria Sudene, DNOCS e Codevasf. Presidentes e técnicos das Associações e Federações de municípios do Rio Grande do Norte, Bahia, Pernambuco, Sergipe, Alagoas, Piauí e Maranhão também participaram do encontro.

Para o presidente da Femurn, o ideal seria que um número muito maior pudesse ser atendido, mas em face das limitações financeiras do Programa Água para Todos, as associações e federações municipalistas decidiram, de comum acordo, aceitar a proposta de distribuição apresentada pelo Governo Federal. “A nós caberá estabelecer critérios para escolher os que mais precisam dentre aqueles que não foram contemplados por ações semelhantes realizadas pelos governos estaduais com recursos do Governo Federal”, observou Benes Leocádio.

CRITÉRIOS

Entre os critérios para escolha dos municípios está priorizar aqueles que ainda não foram atendidos pelo Estado com sistemas semelhantes ou que não sejam suficientes para atender determinadas comunidades. Ao menos 40% das famílias devem ter renda per capita de até R$ 140,00 ou aposentados que vivam exclusivamente da renda previdenciária e fazer parte do CadÚnico. Aos municípios caberá fazer o trabalho social, ou seja, o reconhecimento das famílias e a capacitação das mesmas para o uso da tecnologia instalada.

Os prefeitos presentes à reunião criticaram o fato da energia elétrica não estar contemplada no projeto que prevê apenas a captação, adução, tratamento, reserva e distribuição. “Não se pode conceber que um projeto que implanta um sistema de abastecimento não contabilize a energia elétrica, isso é uma falha que deve ser revista pelo ministério”, avaliou José Patriota, presidente da Amupe.

De acordo com Daniela Cruz, coordenadora de Programas e Projetos Especiais, da Secretaria de Desenvolvimento Regional, este e outros questionamentos serão levados para discussão interna. Os recursos serão liberados em duas etapas, no início e no término das obras em data ainda a ser definida.