quarta-feira, agosto 21

A REUNIÃO COM A PREVILAJES FOI UMA DECEPÇÃO

Na reunião de hoje, dia 21 de agosto de 2013, entre a diretoria do Sinte, o diretor geral e a presidente da Previlajes juntamente com os professores aptos a se aposentar, os interessados sairam decepcionados do encontro. "A PROPAGANDA ENGANOSA DA PREVILAJES": Quando foi criada a Previlajes foi feita uma propaganda que dizia que os professores iam se aposentar integralmente com os proventos sem nenhuma perda, em até 45 dias. Somente depois de 4 meses de espera foi que o diretor geral da Previlajes - sr. Rossine, teve a decência de atender os professores. E foi nesse atendimento, que os servidores ficaram sabendo que NÃO serão aposentados pela previdência de Lajes/RN
Foto de Rossine
Diretor da Previlajes Sr. Rossine


Segundo o diretor geral da previlajes, Sr. Rossine, há aproximadamente 34 professores que não podem se aposentar pela previlajes, eles terão que procurar o INSS. Amanhã, a assessoria do Núcleo do Sinte de Lajes vai procurar o INSS para resolver este problema. 
ALGUMAS INDAGAÇÕES:
  
1º) Por que somente agora foi que a prefeitura veio se pronunciar a respeito desses processos?
2º) Se esses servidores vão se aposentar pelo INSS, por que as contribuições estão ficando na previdência de Lajes e não no INSS?
3º) Por que os servidores que já tem os critérios para se aposentar ainda não estão recebendo o abono de permanência? Estas são perguntas que o gestor do município deve respostas aos servidores. 
Vale salientar que a arrecardação da Previlajes está de aproximadamente 90 mil reais/mês. 
Fonte Sinte-Lajes
___________________________________________________________________

 Blog:Lajes Central Informativo

Pedra Preta: Município convocado para habilitar rádio comunitária

A REUNIÃO COM A PREVILAJES FOI UMA DECEPÇÃO Na reunião de hoje, dia 21 de agosto de 2013, entre a diretoria do Sinte, o diretor geral e a presidente da Previlajes juntamente com os professores aptos a se aposentar, os interessados sairam decepcionados do encontro. "A PROPAGANDA ENGANOSA DA PREVILAJES": Quando foi criada a Previlajes foi feita uma propaganda que dizia que os professores iam se aposentar integralmente com os proventos sem nenhuma perda, em até 45 dias. Somente depois de 4 meses de espera foi que o diretor geral da Previlajes - sr. Rossine, teve a decência de atender os professores. E foi nesse atendimento, que os servidores ficaram sabendo que NÃO serão aposentados pela previdência de Lajes/RN
fonte:http://pedrapretareal.blogspot.com.br/
GABINETE DO MINISTRO
AVISO DE HABILITAÇÃO Nº 9, DE 16 DE AGOSTO DE 2013

O Ministro de Estado das Comunicações, no uso de suas atribuições, tendo em vista o disposto no art. 13 do Regulamento do Serviço de Radiodifusão Comunitária aprovado pelo Decreto nº 2.615, de 3 de junho de 1998, RESOLVE tornar público o presente Aviso de Habilitação para inscrição das entidades interessadas em executar o Serviço de Radiodifusão Comunitária nas localidades e canais constantes do Anexo 1, conforme a seguir especificado:

a) Prazo: o prazo para inscrição e apresentação da documentação instrutória é de 60 (sessenta) dias;

b) Taxa de cadastramento: o pagamento da taxa no valor de R$ 20,00 (vinte reais), relativa às despesas de cadastramento, deverá ser efetuado em qualquer agência do Banco do Brasil S.A, mediante preenchimento de Guia de Recolhimento da União - Depósito Identificado (código): 4100030000118822-0, tendo como favorecido CGRL/MC, podendo ser realizado, conforme segue:

b.1) No guichê de caixa, em dinheiro.

b.2) Nos terminais de auto-atendimento - TAA (clientes do Banco do Brasil), usando as seguintes opções: - Transferência;- Tela de Instruções; - Outras Transferências e Conta corrente para Conta Única do Tesouro. Informar na identificação 1, o código identificador da GRU DEP., e na identificação 2, o CPF/CNPJ.

b.3) Na internet (Clientes do Banco do Brasil). No site www.bb.com.br, efetuando a transferência do valor a ser pago de sua conta para a Conta Única do Tesouro. Informar o valor, o código identificador de 17 algarismos da GRU e CPF/CNPJ.

b.4) Nos terminais de auto-atendimento - TAA (sem conta no Banco do Brasil), seguindo o passo a passo: Acesse o sítio da Secretaria do Tesouro Nacional do Ministério da Fazenda, no endereço www.tesouro.fazenda.gov.br/gru, e clique na opção "Impressão GRU"; Preencha o formulário com os seguintes dados: Unidade Gestora (UG): 410003; Gestão: 00001 - Tesouro Nacional; Código de Recolhimento: 18822-0 - STN Outras Receitas; Clique em "Avançar"; Preencha os campos obrigatórios (sinalizados com um *); CNPJ ou CPF; Nome do contribuinte: (entidade ou pessoa física); Valor principal: 20,00; Valor total: 20,00; Clique em "Emitir GRU"; Imprima o boleto e faça o pagamento em qualquer agência do Banco do Brasil.

c) Inscrição: a inscrição deverá ser feita mediante a utilização do formulário constante do Anexo 2, que se encontra disponível na página do Ministério das Comunicações no endereço eletrônico www.mc.gov.br e na Delegacia Regional de São Paulo do Ministério das Comunicações, nos endereços abaixo mencionados;

d) Locais de inscrição: a inscrição poderá ser feita: 1 - via postal, endereçado à Delegacia Regional em São Paulo do Ministério das Comunicações, situada na Rua Mengenthaler, 592 B1-I, Mezanino (ECT) Vila Leopoldina - São Paulo/SP, CEP 05311-900 - São Paulo-SP 2 - diretamente no protocolo central da Delegacia Regional do Ministério das Comunicações em São Paulo, situado no endereço mencionado acima.

e) Documentação instrutória: a documentação instrutória constante do Anexo 3, necessária à efetivação da inscrição, deverá ser encaminhada, via postal, à Delegacia Regional em São Paulo do Ministério das Comunicações ou entregue diretamente no protocolo central da Delegacia, no endereço acima mencionado, no prazo fixado neste Aviso. Qualquer documento postado e apresentado, de forma voluntária, pela entidade, após o esgotamento do prazo ou em endereço diverso do mencionado nesta Portaria, não será passível de análise, sendo considerado intempestivo. A apresentação da referida documentação é obrigatória, acarretando a não apresentação, no prazo estabelecido, no indeferimento do pedido de inscrição.

PAULO BERNARDO SILVA

ANEXO 1



Comentário do Blog: Excelente notícia!!! Olhem a matéria que falei sobre o assunto em 2012 (clique aqui). Para os pessimistas está aí a grande oportunidade. Vamos acompanhar se a prefeitura fará a sua parte agora.
Na reunião de hoje, dia 21 de agosto de 2013, entre a diretoria do Sinte, o diretor geral e a presidente da Previlajes juntamente com os professores aptos a se aposentar, os interessados sairam decepcionados do encontro.
Na reunião de hoje, dia 21 de agosto de 2013, entre a diretoria do Sinte, o diretor geral e a presidente da Previlajes juntamente com os professores aptos a se aposentar, os interessados sairam decepcionados do encontro.
Na reunião de hoje, dia 21 de agosto de 2013, entre a diretoria do Sinte, o diretor geral e a presidente da Previlajes juntamente com os professores aptos a se aposentar, os interessados sairam decepcionados do encontro. "A PROPAGANDA ENGANOSA DA PREVILAJES": Quando foi criada a Previlajes foi feita uma propaganda que dizia que os professores iam se aposentar integralmente com os proventos sem nenhuma perda, em até 45 dias. Somente depois de 4 meses de espera foi que o diretor geral da Previlajes - sr. Rossine, teve a decência de atender os professores. E foi nesse atendimento, que os servidores ficaram sabendo que NÃO serão aposentados pela previdência de Lajes/RN

Três pacientes morrem em menos de 1 mês à espera de leito de UTI no Hospital dos Pescadores

fonte: http://jornaldehoje.com.br/
A falta de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Rio Grande do Norte continua fazendo vitimas. Nesta terça-feira, o paciente Gilson Alves de Andrade, 52 anos, que estava internado no Hospital dos Pescadores, morreu, depois de uma longa espera por leito de UTI. A família recorreu à Justiça, que determinou que o Estado ou o Município de Natal disponibilizassem a vaga de UTI para o paciente. No entanto, nem o Governo do Estado nem a Prefeitura de Natal cumpriram a decisão judicial e o paciente morreu. Este é o terceiro caso de morte, pelo mesmo motivo, em menos de 30 dias, apenas no Hospital dos Pescadores, que é administrado pela Secretaria Municipal de Saúde de Natal. O Hospital dos Pescadores não dispõe de leitos de UTI, mas conta com uma grande demanda de pacientes em estado grave. Na unidade, há apenas uma sala de estabilização, com capacidade para dois pacientes, mas só há um respirador.

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) informou, através de nota, que o atendimento da demanda judicial não foi possível em virtude de não existir leitos de Unidade de Terapia Intensiva na Secretaria Municipal de Saúde, nem disponibilidade de vagas na rede estadual. “Tão logo recebeu a determinação judicial, a Secretaria de Estado da Saúde Pública cadastrou o nome do paciente na lista de prioridades o que, infelizmente, não foi conseguido a tempo. Em função da crise financeira enfrentada pelo Estado, agravada pela frustração de receitas no primeiro semestre de 2013, a Sesap encontrou dificuldades na contratação de leitos de UTI na rede privada. Mesmo assim, insistiu em contratar os Hospitais Particulares, mas não obteve resposta”, diz a nota.

Através da nota, O Governo do Estado lamentou a morte do paciente e comunicou que está trabalhando para estruturar a rede hospitalar em todo Estado. A meta é implantar mais 150 novos leitos de UTI até 2015, sendo 56 até o fim deste ano, somando-se aos 148 leitos de retaguarda e 33 novos leitos de UTI já implantados. A reportagem tentou entrar em contato com a direção do Hospital dos Pescadores, mas não havia nenhum dos diretores na unidade na manhã de hoje.

A coordenadora de Operações de Hospitais e Unidades de Referências (Cohur) da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), Camila Costa, garantiu que “todos os esforços foram empreendidos para conseguir garantir o leito para o paciente e que foi feito um rastreamento em toda a rede”, mas esbarrou na falta de leitos tanto na rede privada, quanto na rede pública. Camila conta que já há um déficit interno em todos os hospitais, com pacientes à espera de leitos de UTI, como é o caso do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel que hoje tinha 22 pacientes na fila de espera. A situação é a mesma no Hospital Deoclécio Marques de Lucena. No Hospital Santa Catarina, que conta apenas com três leitos de UTI, os pacientes que necessitam de cuidados intensivos são internados na sala de reanimação. No Hospital Giselda Trigueiro é comum os pacientes serem “acomodados” no Pronto Socorro, numa espécie de UTI improvisada.

“A situação é crítica. Recebemos a determinação judicial, mas não podíamos tirar um paciente do leito de UTI, que já estava em situação grave. Não houve um descumprimento da liminar, apenas não conseguimos o leito em nossa rede, nem na rede privada. Não pudemos contratar leitos, pois não existe leito disponível na rede privada. A ocupação, diariamente, também gira em torno de 100%. Contratar leitos na iniciativa privada não vai resolver o problema, talvez melhore. Precisamos abrir novos leitos, mas isso não é fácil. Não é apenas a estrutura física, requer também recursos humanos capacitados”, destacou Camila Costa, coordenadora da Cohur.

Camila Costa disse que a Secretaria Estadual de Saúde Pública está fazendo uma força-tarefa para ampliar a oferta de leitos de UTI para outras regiões do Estado, como por exemplo, Caicó e Pau dos Ferros. Hoje, a maioria dos leitos de UTI está concentrado em Mossoró e Região Metropolitana de Natal. “O nosso desafio é preencher esses vazios existenciais, de modo que estes hospitais possam assumir os pacientes com capacidade de resolutividade”. A coordenadora confirmou que o processo de ampliação dos leitos deve se concretizar nos próximos meses. O Hospital Ruy Pereira deve passar de quatro leitos para dez leitos de UTI. O Hospital Santa Catarina, cuja reforma deve ser concluída em 45 dias, deve passar dos atuais três leitos para dez leitos.

Além disso, novos leitos serão abertos. É o caso dos dez leitos de UTI Neonatal que serão abertos no Hospital Infantil Varela Santiago. Camila Costa disse que o Hospital já licitou a compra dos equipamentos, mas enquanto eles não chegam, o Estado deve emprestar os equipamentos que existem no Hospital de Caicó e que não está sendo utilizado por falta de profissionais capacitados. “O Estado vai financiar o aluguel dos dez leitos enquanto o Ministério Público não habilita os leitos. Os recursos já estão garantidos”, afirmou.

Através de uma gestão compartilhada entre o município, Estado e o Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL), deve ser aberto mais dez leitos no HUOL nos próximos meses. Camila disse que a negociação já está bem avançada. O município de Natal entraria com os profissionais de enfermagem, o Estado com a equipe médica e o Hospital com a estrutura física.

Prefeito de Lajes terá que devolver R$ 63 mil aos cofres públicos


http://www.robsonpiresxerife.com/
O Tribunal de Contas do Estado determinou que o prefeito de Lajes, Benes Leocádio, devolva aos cofres públicos a importância de R$ 63.561,88, referentes a despesas sem comprovação de finalidade pública e pela concessão irregular de diárias. 


A cobrança é referente à gestão do prefeito no ano de 2004. 


O Órgão Instrutivo constatou a ausência de documentos indispensáveis a analise da matéria e diligenciou ao órgão de origem. Citado, Benes Leocádio, não apresentou defesa, sendo declarado revel.


A decisão tomada na Segunda Câmara de Contas, na manhã desta terça-feira (20), ainda penaliza o gestor a multa de R$ 6.356,18, ou seja, 10% sobre o valor do débito, conforme determina o artigo 102, inciso I, da Lei Complementar. O conselheiro relator discordou do parecer do Ministério Público Especial e votou contra o envio dos autos ao Ministério Público Estadual. Cabe recurso ao Tribunal Pleno.

Inauguração do Novo posto de combustível em Lajes

Lajes receberá na próxima sexta feira dia 23 - 08 - 2013, a inauguração do novo posto de combustível situado na praça da estação ferroviária, esquina com a Rua senador João câmara, os Lajenses estão de parabéns, além da geração de empregos, os proprietários de veículos e motos, não terão mais que se deslocarem para fazerem o abastecimentos distante do centro da cidade.
 Fonte:http://chicoivo10.blogspot.com.br/

Justiça nega pedido de ilegalidade da greve na Educação

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, negou de ilegalidade e abusividade da greve da educação. O desembargador Saraiva Sobrinho negou também o pedido de multa diária em caso de descumprimento da decisão. A decisão foi confirmada hoje (21) pelo TJRN.

O magistrado entendeu que as alegações feitas pelo Estado não eram inequívocas, não atendendo portando aos requisitos para concessão da liminar. Entendeu ainda que “não se constata, a priori, falta de razoabilidade nas demais reivindicações, pois aparentemente se apresentam como anseios voltados à própria melhoria do ensino, com postura eminentemente social”.

Ao analisar os autos, o desembargador Saraiva Sobrinho resssalta que o direito de greve é garantido pela Constituição Federal e que a jurisprudência do Supremo Tribunal Federal entende que sua aplicabilidade deve ser estendida à Administração Pública.

Ele destaca como fato público e notório o descumprimento por parte do Estado, da determinação judicial lançada no Agravo de Instrumento nº 2013.001282-3, com relatoria do desembargador Claudio Santos, no sentido de: "... determinar que o Estado do Rio Grande do Norte remunere os professores por mais 04 (quatro) horas de trabalho, tendo como base o valor da hora normal, como já explicitado, até que se efetive o direito à carga horária de 30 (trinta) horas, sendo 20 (vinte) horas em sala de aula e 10 (dez) horas para atividades extraclasse, como previsto na lei de regência ...".

Para o desembargador Saraiva Sobrinho, parece inconteste “a inércia do Executivo no concernente à perfectibilização de diversos mandamentos legais favoráveis à aludida categoria, notadamente a LCE 465/12 (reajusta os vencimentos básicos dos cargos públicos de provimento efetivo de Professor e de Especialista de Educação)”.

Com informações do TJRN.



______________________________________________________

Aprovação do PNE é fundamental para Conferência Nacional de Educação

Publicado em Quarta, 21 Agosto 2013 11:45

Caso o Plano Nacional de Educação (PNE) não seja aprovado a tempo da Conferência Nacional de Educação (Conae), as discussões no encontro nacional podem ser prejudicadas. A questão foi debatida hoje (20) no 9º Encontro Nacional da Campanha Nacional pelo Direito à Educação. A Conae ocorre entre 17 e 21 de fevereiro de 2014, em Brasília. A intenção é que se discuta no evento, entre outras questões, as repercussões de um PNE aprovado.

O PNE estabelece 20 metas para melhorias na educação que devem ser cumpridas nos próximos dez anos. Entre elas, a universalização do ensino fundamental e do ensino médio e a oferta de creches e ensino integral. O projeto passou pela Câmara dos Deputados e tramita no Senado Federal, onde passou pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e atualmente, está na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). Depois, o projeto passa pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado antes de ser votado em plenário.

Esta é a segunda conferência nacional, a primeira, em 2010, foi feita para que se definissem as diretrizes do PNE. "Se o PNE não for aprovado, o palco da discussão vai ser o Congresso Nacional, vamos nos organizar para ocupar esse espaço. É inaceitável que o plano não seja aprovado. Já que é consenso que a educação é uma prioridade, não dá para aceitar que o país fique sem um plano. O último terminou em 2010", diz o presidente da Associação Nacional de Pesquisa em Financiamento da Educação (Fineduca), José Marcelino de Rezende Pinto.

Rezende diz que a Conae deve servir para envolver não apenas movimentos sociais, mas professores, estudantes, pais e a sociedade como um todo. Segundo ele, deve-se ser um espaço para discutir a educação, mas também de sair às ruas e mostrar a importância do tema. Nesse sentido, Rezende defende como um dos elementos centrais a discussão dos próximos passos após a aprovação do PNE. "Na [segunda] Conae devemos pensar em planos estaduais e municipais de educação e não retomar a definição de diretrizes, porque isso foi feito em 2010 [e deu origem ao PNE]".

O tema central da Conae reforça o que diz o presidente da Fineduca: O PNE na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração. A conferência está em fase de preparo. A partir do dia 27, encerra-se a etapa municipal e começa a etapa estadual.

A Campanha Nacional pelo Direito à Educação, rede composta por mais de 200 organizações em todo o Brasil, defende a aprovação do PNE, mas ressalta que deve ser um PNE que garanta a qualidade do sistema público de educação e que destine os recursos públicos à educação pública.

A coordenadora geral da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (Contee), Madalena Guasco Peixoto, diz que desde a última conferência foram feitas conquistas. Ela está otimista com o maior envolvimento dos municípios na fase preparatória. O diretor de Assuntos Educacionais da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Heleno Araújo Filho, também reconhece os avanços, mas diz que ainda é preciso implementá-los.

O debate ocorreu no 9º Encontro Nacional da Campanha Nacional pelo Direito à Educação - Educação e Ação Política no Brasil Hoje: Perspectivas para a Incidência da Sociedade Civil, que começou ontem (18) e vai até quinta-feira (22) em Brasília. À tarde, os integrantes da campanha foram ao Senado Federal pressionar os parlamentares pela aprovação do PNE, em tramitação na Casa.

(Agência Brasil)

IRMÃ E CUNHADO DO PREFEITO DE UPANEMA, SOFREM ACIDENTE NA BR 110. CARRO QUE ELES SEGUIAM BATEU DE FRENTE COM UMA VACA.

 Fonte:passandonahora
Um acidente tipo colisão com animal (vaca) com duas vítimas foi registrado no inicio da noite de hoje na BR 110, estrada de Upanema, distante cerca de 8km após a CLC e BR-304. As vítimas Tércio Ferreira de Farias 47 anos, e sua esposa Simone Maria Bezerra de Farias, 49 anos que é irmã do prefeito de Upanema seguiam em um veículo tipo PRISMA de cor prata e placa NNT-7769, no sentido Mossoró/Upanema quando uma vaca atravessou na pista causando o grave acidente. Simone ficou presa as ferragens sendo necessário a intervenção do Corpo de Bombeiros, para realizar o resgate. Um equipe do SAMU também foi em apoio e socorreu Simone para o HRTM, com uma fratura preocupante na face, um corte profundo em membro inferior, Bombeiros relataram que ela chegou a desmaiar e foi reanimada. Já seu marido Tércio sofreu uma forte pancada na cabeça e estava reclamando de fortes dores. Ambos foram conduzidos orientados por uma ambulância do SAMU Simone, e na viatura de resgate do Corpo de Bombeiros Tércio. Os dois foram levados para o HRTM (Hospital Regional Tarcísio Maia) em Mossoró.

Estamos torcendo pela recuperação de vocês dois, que foram vítimas de criadores irresponsáveis de animais, que deixam seus bichos soltos. No caminho até o local do acidente, contamos pelo menos 15 jumentos as margens da pistas além de outras vacas.















Vereador observa inchaço na folha de pagamento da prefeitura de Afonso Bezerra, RN.

fonte:http://angicosnoticias.blogspot.com.br/
Afonso Bezerra, RN – Em entrevista concedida a Radio Princesa do Vale, de Assu, RN, o vereador Pmdbista, Aldenor Bezerra, mostrou-se preocupado com o constante inchaço na folha de pagamento do executivo Afonso-bezerrense.

Lançando um alerta dirigido ao prefeito municipal Jackson de Santa Cruz Albuquerque Bezerra (PSD), o parlamentar-mirim aponta que, pós o recebimento de recursos, o município tem um limite estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal, além disso, ainda existe o limite prudencial, ainda assim, o gestor municipal tem reiteradas vezes descumprido as recomendações.
De acordo com Aldenor, o executivo já recebeu advertências do TCE em 2009, 2011, 2012, e, neste primeiro semestre já recebe novamente outra advertência por parte do Tribunal de Contas do Estado por ter expedido, em mais de 55% da receita corrente liquida com folha de pessoal.

Aldenor elucidou que, essa atitude é eventualmente fruto de possíveis pressões sofridas por apadrinhados políticos “ALIADOS”, e de acordo com o edil, quem paga o preço é a população, obtendo debilitações nos serviços públicos ofertados pelo poder publico municipal. “É preciso estar atento, inclusive com os gastos com a folha de pagamento da Prefeitura de Afonso Bezerra” alegou. “O inchaço na folha de pagamento é nítido”, Avaliza Aldenor

O vereador ainda relata que o prefeito do município de Afonso Bezerra gosta de fazer média, utilizando-se dos benefícios do Governo Federal para promover a imagem de sua gestão. “O prefeito do município de Afonso Bezerra gosta de fazer Maketing com o maquinário oriundo do Ministério do Desenvolvimento Agrário. Tem um ditado bastante comum aqui em nossa cidade que diz (atirar com pólvora alheia é fácil), toda via, nós sabemos que todas as cidades do RN foram contempladas com esse beneficio” Ressaltou

Loja de jóias é alvo de disparos de arma de fogo no Alecrim

Bandidos atiraram com espingarda calibre 12 e pistola.
 Portal BO
Foto: Sérgio Costa / Portal BO
Uma loja de joias localizada no bairro do Alecrim foi alvo de um atentado na noite desta terça feira (20). O prédio da Hellen Jóias foi atingido por tiros de espingarda calibre 12 e de pistola. De acordo com o proprietário da loja, Wellington Silva, o atentado é um mistério, pois ele não conhece nenhuma razão para o ato.

"Não sei dizer o motivo de tanta violência. Se era para me matar por que não vieram durante o dia que eu estou no local?", questionou o proprietário do estabelecimento. A avenida dos Caicós, onde está localizada a loja, já foi palco de uma cena de violência no mês de julho. Uma dupla invadiu uma das lojas localizada no mesmo endereço e foi surpreendida por seguranças. Durante o confronto, um dos criminosos morreu e o outro foi preso. Essa loja alvo dos assaltantes, em julho, fica vizinha à loja alvo dos disparos, nesta terça. O caso será investigado pelo 3º Distrito Policial.

Jovem é preso por populares após assaltar farmácia

População chegou a espancar o suspeito, antes da chegada da polícia.
 Fonte:Bol
Fotos: Sérgio Costa / Portal BO

O jovem Michael Keven Cirilo de Souza, de 18 anos, foi preso, nesta terça-feira (20), após assaltar uma farmácia localizada na avenida 6, no bairro Dix-Sept Rosado. O suspeito chegou desarmado simulando com a mão que teria um revólver.

Ao sair do estabelecimento, ele foi pego pela população que iniciou uma tentativa de linchamento. De acordo com o sargento Valério, do 9º Batalhão da Polícia Militar, o suspeito chegou a levar três caixas de rivotril, um celular e um capacete, pertencente ao entregador.



"A intenção do assaltante era fugir do local com a moto do entregador, mas pessoas que estavam do lado de fora e perceberam que ele não estava armado, o pegaram", relatou o policial.

Na delegacia de Plantão, Michael Keven disse a reportagem do Portal BO que fez aquilo para poder ter o comprimido que iria tomar em casa e que já tinha sido apreendido quando era menor de idade, por porte de arma e receptação.

Michael foi autuado por assalto, mas antes teve que ser submetido a cuidados médicos, devido aos ferimentos provocados pela tentativa de linchamento.
 

Requerimento para Sessão Solene para o dia do blogueiro no RN, será em 2 de Setembro.

http://lajesnewsrn.blogspot.com.br/