sábado, outubro 5

Dois são perseguidos pela PM e presos com veículos roubados

Polícia acredita que os suspeitos façam parte de uma quadrilha de assaltantes.


Policiais da Força Tática do 4º Batalhão da Polícia Militar prenderam, nesta sexta-feira (4), dois homens suspeitos de integrarem uma quadrilha de ladrões de veículos que atua em Natal e Grande Natal. Anderson Pacheco da Silva, de 23 anos, e Maxuel Silva de Souza, de 21 anos, foram flagrados com um Honda Civic modelo 2013 e uma moto roubada.



De acordo com o sargento Silva Neto, uma denúncia feita por moradores dava conta de uma dupla estava em um veículo realizando manobras perigosas em uma rua da comunidade Alto da Torre, no bairro da Redinha. Diante da informação os policiais forram até ao local e flagraram os suspeitos, que saíram em fuga ao perceberem a presença dos policiais militares.

“Saímos em perseguição até o estacionamento de um supermercado no conjunto Santa Catarina e lá abordamos o carro. Logo descobrimos que se tratava de um veículo adulterado", disse o sargento Silva Neto. Um dos suspeitos conseguiu escapar, sendo preso em casa com uma moto tomada de assalto no último dia 25, no bairro Pajuçara, na zona Norte.

Diante do flagrante a dupla foi conduzida para a Delegacia de Plantão da Zona Norte, onde foi autuada. Ainda segundo o policial, o Honda Civic foi tomado de assalto no mês passado e estava com a placa de um outro Honda, mas de Pernambuco. A polícia investiga agora a participação da dupla em uma quadrilha de assaltantes de veículos que age em Natal e cidades como Recife e Fortaleza.



Fonte:Portal BO

Grave acidente próximo a Currais Novos

Fonte/Fotos: Esquadrão Resgate 

Um grave acidente ocorreu na tarde deste Sábado (05/10) na RN 041. Uma caminhonete Chevrolet GM D40 descia a Serra de Sant’Ana com 05 ocupantes quando um problema mecânico fez com que o veículo passasse direto em uma curva e caiu numa ribanceira. A caminhonete estava carregada mangaio e vinha da feira de Lagoa Nova.


Uma das vítimas identificada como Luiz Caetano Filho (Conhecido por Gonzaga do Mangaio - conhecido feirante de Currais Novos e Lagoa Nova) ficou preso às ferragens e outra vítima identificada como Geraldo Batista dos Santos vinha em cima da carga e foi jogado para fora do veículo chegando a ficar inconsciente.

Polícia de Trânsito, Esquadrão Resgate, as equipes do SAMU (Básica e avançada), ambulância de Lagoa Nova, e também populares se mobilizaram para socorrer as vítimas.

As outras 03 vítimas identificadas como Maria do Socorro de Araújo, Aline Mayara Araújo de Albuquerque de apenas 7 anos (que é neta de Maria do Socorro) e Ranilson Herôncio de Medeiros (condutor do veículo) tiveram apenas escoriações.

Segundo Ranilson (condutor do caminhonete) a causa do acidente foi um problema mecânico. As vítimas foram conduzidas para o Hospital Regional de Currais Novos onde foram medicadas. Luiz Caetano (Gonzaga do Mangaio) foi diagnosticado com suspeita de fratura na costela e Geraldo Batista com suspeita de fratura no úmero e foram encaminhados para Natal.



 Fonte:http://jacocosta.blogspot.com.br/

Suspeito é preso pela PM e diz que matou mulher com pedrada por causa de R$ 20

Policiais da Força Tática de Ceará-Mirim localizaram o homem, nesta sexta-feira.


Aproximadamente 24 horas após a polícia registrar a morte de Leila Cristina Martins de Lima, de 38 anos, mais conhecida como Andreia, na Ribeira, o suspeito do crime foi preso na cidade de Ceará-Mirim e confessou o crime, alegando que matou por causa de R$ 20.

Policiais militares da Força Tática da PM naquele município receberam uma denúncia anônima de que o suspeito estava escondido em uma casa, na comunidade da Raposa.

Com isso, a equipe composta pelo soldados Cid, Clenildo, Patrese e Fernandes foi até o local e cercou a residência, qu pertence a um irmão do suspeito. Com isso, o jovem identificado como Josuel Silva de Andrade, de 21 anos, acabou sendo preso. "A própria mãe dele relatou que ele tinha chegado em casa dizendo que matou a jovem e, depois, ele confessou o crime pra gente", informou o soldado Patrese. Ainda na noite desta quinta-feira (3), quando o corpo de Leila foi encontrado, um tio delta esteve na cena do crime e já tinha repassado o nome do sobrinho Josuel como sendo o suspeito, já que ele teria confessado para familiares.

Fonte: http://portalbo.com/

Polícia Federal apreende 340 kg de maconha no interior do RN

Ação aconteceu quando os policiais da DELEPAT e DRE realizavam uma barreira no posto fiscal.


A Polícia Federal apreendeu neste sábado, 5 de outubro, em Patu, Região Oeste do Estado, 340 quilos de maconha. A droga estava acondicionada em caixas de papelão no interior de uma Van que vinha de São Paulo. Um camelô, potiguar, 25 anos, que dirigia o veículo, foi preso em flagrante.

A ação aconteceu quando os policiais da DELEPAT e DRE realizavam uma barreira no posto fiscal desativado de Lagoa de Pedras, Rodovia RN 078, em Patu, visando prevenir e reprimir, o tráfico de armas e de drogas, além de roubo a bancos e agências dos Correios.

O acusado vinha sozinho e não reagiu no momento em que foi abordado, apenas ficou visivelmente nervoso quando lhe foi dada a ordem para que parasse no acostamento.

Iniciada a revista no interior do veículo, logo a droga foi encontrada na parte traseira e, de imediato, o acusado recebeu voz de prisão, sendo conduzido em seguida para autuação nas dependências do Fórum de Caicó/RN.

Em seu depoimento, o homem se recusou a fornecer detalhes sobre a origem e o destino da substância entorpecente, afirmando que não sabia que o carro dirigido por ele estivesse carregado com a droga.

Enquadrado na Lei de Entorpecentes, o suspeito encontra-se custodiado na Penitenciária Estadual do Seridó, “Pereirão”, em Caicó, onde deverá permanecer à disposição da justiça. Em 2013, esta foi a maior apreensão de maconha realizada no RN.

*Fonte: Comunicação Social / PF-RN