terça-feira, outubro 29

Após boato de pedofilia, homem inocente é linchado e queimado pelos vizinhos

O que poderia ser apenas um mal-entendido se transformou em uma tragédia na Inglaterra: um homem foi espancado e depois queimado vivo pelos vizinhos, que pensaram que ele fosse um pedófilo. 

Bijan Ebrahimi, de 44 anos, deficiente e afastado do trabalho, estava fotografando os jovens do seu bairro, em Bristol, que estavam destruindo seu jardim. A ideia era mostrar as fotografias à polícia e registrar a denúncia.

Porém, alguém viu Ebrahimi com a câmera e contou à polícia que ele estava tirando fotos inapropriadas de crianças.

Os policiais o levaram para prestar depoimento na delegacia. Ebrahimi saiu de casa aos gritos de “Pedófilo! Pedófilo!”.

A polícia rapidamente viu que se tratava de um engano e o liberou. Os vizinhos, porém, começaram a espalhar na comunidade que ele era um abusador de crianças e um assassino.

A tragédia já estava desenhada: Lee James, 24 anos, espancou Ebrahimi até ele ficar inconsciente e, com a ajuda do amigo Stephen Norley, 24, colocou fogo no homem inocente, que morreu.

Ambos serão condenados pelo crime brutal.

Na audiência, a polícia reforçou a inocência de Ebrahimi.

— Podemos afirmar categoricamente que ele não fez nenhuma fotografia indecente e nada de ilegal foi encontrado no computador dele.

A família de Ebrahimi declarou que ele era um homem muito amável e carinhoso.

Fonte:
Do R7 / Via Blog Umarizal em Fotos http://patu-emfoco.blogspot.com.br/

LAJES GRUPO DA OPOSIÇÃO PODERÁ SE UNIR EM FAVOR DA CAMPANHA DE LOURDINHA ARRUDA EM 2016



Segundo as informações obtidas pela Reportagem do Blog Cabugi Central,o grupo de oposição ao Prefeito Benes Leocádio PMDB da Cidade de Lajes,poderá se unir em torno da Campanha de Lourdinha Arruda em 2016 para Prefeita do município,segundo o que se comenta nos bastidores da política Lajense é que toda bancada de oposição vai trabalhar para conduzir a Dra a prefeitura do município em 2016 na sucessão municipal,as informações dão contas ainda que o Advogado Dr Mario Madruga poderá vim somar com o grupo de oposição,apoiando a candidatura de Lourdinha Arruda ou mesmo disputando cargos político em 2016 dentro do grupo,mesmo distante das eleições municipal a própria população e lideranças já trabalha os nomes que poderá disputar o erário eleitoral de 2016 para o cargo de Prefeito Vice Prefeito e Vereador na Cidade de Lajes,mesmo sem ter conseguido se eleger em 2012 Prefeita do município de Lajes a tucana Dra Lourdinha Arruda vem mantendo sua credibilidade política junto ao povo.

Deficiente mental é morto com golpes de facão e tem corpo queimado

Crime aconteceu na cidade de Macaíba, no início da manhã desta terça-feira.


 A polícia registrou um crime bárbaro, em uma granja no distrito de Traíras, em Macaíba, no início da manhã desta terça-feira (29). Pedro Vasconcelos da Silva, de 26 anos, foi assassinado com golpes de facão e, em seguida, teve o corpo queimado. De acordo com familiares, o jovem era deficiente mental.

Mesmo assim, ele costumava sair de casa para beber e, na noite desta segunda-feira (28), estaria bebendo com um homem que seria caseiro dessa granja. Em determinado momento, os dois tiveram uma discussão e o homem acabou matando Pedro Vasconcelos.

O criminoso chegou a fazer uma fogueira e jogou o corpo da vítima em cima, após matá-lo com os golpes de facão na cabeça. De acordo com o cabo De Souza, do 11º Batalhão da Polícia Militar, logo após o crime, que aconteceu por volta das 4h30, o suspeito fugiu da granja.


Desde que a polícia foi acionada realiza diligências para tentar localizar o assassino, no entanto, até o momento, ninguém foi preso. Segundo José Maria, tio da vítima, Pedrinho, como era mais conhecido na região, costumava beber e já tinha se envolvido em outras brigas.

“É lamentável que isso tenha acontecido. Pedrinho foi morto de maneira cruel e ele não merecia isso, ainda mais sendo deficiente mental”, comento o tio.

Fonte:BO

Governo do RN e Banco Mundial lançam hoje o Projeto RN Sustentável

 A governadora Rosalba Ciarlini e a diretora do Banco Mundial para o Brasil, Deborah Wetzel, lançam hoje (29), às 09h30, no auditório da Escola de Governo Dom Eugênio Salles, no Centro Administrativo, o Projeto RN Sustentável. Trata-se de um conjunto de ações de sustentabilidade multisetorial, resultante do financiamento de USD 360 milhões que o Banco Mundial fez ao RN, depois de dois anos de elaboração e aprovação de um conjunto de ações que vai fomentar o desenvolvimento sócioeconômico do Estado.

Depois da assinatura do contrato de financiamento em Brasília, ocorrido no dia 04 de outubro, a Diretora Deborah Wetzel vem ao Estado lançar o Projeto, ao lado da Governadora Rosalba Ciarlini, e explicar aos potiguares as linhas gerais de crédito e o papel da instituição no acompanhamento do projeto.mDesenvolvido por diversas secretarias de Estado do RN, o RN Sustentável vai promover ações estratégicas para melhorar a qualidade dos serviços de educação, saúde e segurança pública, além de fomentar o desenvolvimento de 10 cadeias econômicas produtivas fundamentais do Estado (turismo, artesanato, fruticultura, agricultura irrigada familiar, pequenos negócios, caprinocultura, apicultura, laticínios e derivados e pesca).


Fonte: Angicos noticias



Federação dos Municipios do RN convoca plenária para deliberar sobre fechamento das prefeituras

Prefeitos do Rio Grande do Norte decidirão hoje, 29, em assembleia extraordinária convocada pela Federação dos Municípios (FEMURN) se fecharão as portas das prefeituras em protesto contra a crise financeira que atinge a maioria das gestões municipais. A convocação foi feita hoje pelo presidente da FEMURN, prefeito Benes Leocádio, de Lajes. Atendendo a propostas e sugestões dos prefeitos, o dirigente municipalista convocou todos os associados para deliberar sobre a paralisação.

A assembleia plenária será realizada na Escola de Governo do Estado, no Centro Administrativo, quando os prefeitos estão reunidos para o lançamento do Programa RN Sustentável, pela governadora Rosalba Ciarlini. No comunicado aos prefeitos, Benes Leocádio considera grave a crise financeira que vem afetando “de forma impiedosa” os municípios brasileiros e, em particular, os do Rio Grande do Norte. De acordo com o comunicado do presidente aos prefeitos, a crise financeira está comprometendo a prestação de serviços básicos e essenciais à população.

 _________________________________________________________________________

Blog Lajes Central informativo.

Prefeitura de Lajes
 Diminui as secretarias e cargos criadas recente para atender a base política que aparecerá dinheiro para administrar melhor.