sexta-feira, setembro 25

DRA LOURDINHA ARRUDA PARTICIPA DE REUNIÃO DA CIR NA CIDADE DE JOÃO CÂMARA

A Gerente da III Regional de saúde do RN com sede no Município de João Câmara Dra Lourdinha Arruda,participou da Reunião da CIR para Melhoramento da Saúde na Região e no Hospital Regional de João Câmara.


A Reunião contou com a participação do secretário de saúde do RN,Dr Lagreca o qual se reuniu com secretários de saúde da Região e da III Regional de saúde.
Durante a Reunião a Gerente da III Regional de saúde Dra Lourdinha Arruda,enfatizou a importância da Reunião onde a qual trassa planos e medidas para melhoria na saúde pública do Município de João Câmara e da Região.
Dra Lourdinha Arruda ainda deixou claro durante a Reunião que os Municipes precisam e merece total respeito e uma saúde de qualidade.com o esforços e a união de todos.

Unidades de Saúde de Caiçara do Rio do Vento equipadas com novo gabinete odontológico!



A Secretaria Municipal de Saúde de Caiçara do Rio do Vento, recebeu nesta manhã (16/09) do Ministério da Saúde um novo gabinete odontológico, com o novo gabinete será qualificando ainda mais o atendimento à população que procura os serviços odontológicos de nossas unidades. Essa é mais uma conquista da população caiçarense, que demonstra o interesse e a competência tanto da gestora quanto de sua equipe em prol do desenvolvimento na área da saúde municipal.

Criminosos explodem caixa eletrônico em Caiçara do Rio dos Ventos


Mais uma agência bancária foi alvo de criminosos na madrugada desta sexta-feira (25) no interior do Rio Grande do Norte. Os caixas eletrônicos do banco Bradesco na cidade de Caiçara do Rio dos Ventos foi explodida.

Segundo a Polícia Militar, homens fortemente armados fecharam a cidade e explodiram o caixa que fica na Rua Costa e Silva. Durante toda ação, os criminosos permaneceram atirando para o alto na tentativa de coibir qualquer reação da PM. Cerca de cinquenta disparos foram ouvidos.

Após a explosão os criminosos fugiram com destino ignorado e a PM realiza diligências na tentativa de localizar os autores.

http://angicosnoticias.blogspot.com.br/

Esta prevista para amanhã sábado (26) a convenção do DEM em Lajes


Os Democratas de Lajes escolheram a nova diretoria do Partido em Lajes que terá como futuro Presidente em nosso município, Joca de Ozir.  O evento acontecerá na Casa de Cultura e segundo as informações contará com as presenças de algumas lideranças estaduais e liderem dos municípios da região central. Aqui em Lajes por muito tempo quem este afrente do Partido foi Eduardo Cabral. O presidente nacional do DEM, Senador José Agripino Maia.

Nota de Falecimento – Sr. Ricardo Almeida

É com tristeza que nosso blog LAJES CENTRAL CABUGI  INFORMATIVO - Anuncia o falecimento do o Sr. Ricardo Almeida que ocorreu hoje em nossa cidade.


Neste momento de dor e consternação, só nos cabe pedir a Deus que lhe ilumine e lhe dê paz, e que Deus dê conforto à sua família para que possa enfrentar esta imensurável dor com serenidade.

O senhor Ricardo Almeida foi Escrivão da Polícia e pai dos ex-vereadores Canindé Almeida, e Dr. Oziel Almeida .

Este Blog ficou sabendo do falecimento através da pagina de relacionamento do FACEBOOK do Neto Pierre Almeida.

Deixamos os nossos mais sinceros pêsames aos familiares e amigos ...

Cunha defende ‘zero ministério’ ao PMDB e partido fora da base aliada

Em visita a Goiânia, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), defendeu que o PMDB não tenha mais nenhum ministério do governo Dilma Rousseff ao comentar a reforma ministerial planejada pela presidente. “Por mim, o PMDB deve ficar com zero ministério. Não só não vou participar [da reforma], como não quero que o PMDB participe. Eu defendo que o PMDB saia do governo e que tenha instância própria”, disse Cunha, que cobrou uma convenção nacional do partido para discutir a saída da base governista.

“Se tem uma parte do PMDB que entende que tem que ficar no governo, que fique pela governabilidade, ou fique sem cargos, sem exigir mais cargos”, disse. “Quem defende a governabilidade e acha que o Brasil passa pelo momento difícil que passa, não deveria exigir cargos para isso. Deveria estar desprendido pela política pública. Mas acho, essa é minha opinião pessoal, de militante do PMDB, vou defender na convenção, que eu espero que seja convocação, que o PMDB saia da base.”

Cunha afirmou que o debate atual deveria girar em torno das medidas políticas e econômicas do governo, e não a ocupação de cargos, e disse que não se sente isolado no partido. “Se participasse de uma aliança, teríamos que estar discutindo a política econômica, a qualidade do ajuste fiscal e os impostos. Essa tem que ser a principal razão do debate, e não a ocupação de cargos”, disse.

“[O isolamento] é um debate absolutamente fora de propósito, até porque não estou disputando nada na bancada. Nunca eu procurei qualquer membro da bancada e defendi meu posicionamento pessoal como preponderante na bancada. Então, não vou me sentir isolado, porque não estou procurando vencer. Eu estou procurando simplesmente debater minha posição.”

Pela manhã, o deputado carioca participou de fórum de cidadania e segurança pública na capital goiana e, à tarde, encontrará políticos locais na Assembleia, onde participará do programa “Câmara Itinerante”. Durante o evento da manhã, foi recebido por 11 pessoas que protestavam contra os ajustes fiscais e pediam o afastamento de Dilma.

Cunha também criticou o ajuste. “Sou contrário a qualquer aumento de impostos, absolutamente contra a CPMF ou qualquer aumento de imposto para financiar despesa que o governo tem a mais e não está conseguindo cobrir com sua arrecadação. Não tem sentido a gente gastar mais tributos, impor mais tributos à sociedade para pagar a ineficiência de uma máquina que gasta cada vez mais, por motivações diversas, mas que gasta. Então, o governo tem que cortar na carne, em primeiro lugar

NotíciasTuristas impedem tartarugas em risco de extinção de desovar em reserva natural


"A cena é triste. Centenas de turistas encheram as praias da Reserva de Vida Silvestre Ostional, no Estado de Guanacaste, na Costa Rica, impedindo as tartarugas marinhas de botarem seus ovos no local. Como se não bastasse a simples presença em massa dos ‘humanos’, eles tocaram os animais, pisaram em seus ninhos, fizeram fotos com flash e alguns inclusive colocaram seus filhos sobre as tartarugas para tirarem fotos. Muitas das tartarugas voltaram ao mar sem colocarem os ovos e portanto, sem a possibilidade de reproduzirem-se o que é especialmente grave, levando-se em conta que essa espécie, a Lora, é classificada como vulnerável. “Era tanta gente na praia que as tartarugas tropeçavam nas pessoas e algumas voltaram ao mar sem concretizar o processo de nidificação. Isso sem dúvida é um impacto negativo”, afirmou um integrante do Ministério do Meio Ambiente local em publicação feita no jornal argentino, La Capital."

    Foto: SITRAMINAE.

Todos os meses as praias da reserva recebem a visita massiva de Tartarugas Lora, o que é chamado de “arribada”, mas desta vez, vários fatores como promoção através das redes sociais e condições climáticas favoráveis levaram a um descontrole turístico. Segundo a publicação, o processo foi prejudicado também porque as pessoas ingressaram à praia sem guia, o que é proibido.
As autoridades asseguraram que já estão tomando medidas para que a situação não volte a ocorrer.
O espetáculo de insensibilidade e ignorância por parte dos visitantes e de negligência das autoridades competentes ocorreu na semana passada.
    Foto: SITRAMINAE.

    Foto: SITRAMINAE.

    Foto: SITRAMINAE.

     Foto: SITRAMINAE.

João Abreu acaba de se entregar à polícia ao desembarcar no aeroporto de São Luís

O ex-chefe da Casa Civil do governo Roseana Sarney, João Guilherme Abreu, acaba de se entregar à polícia no momento em que desembarcava no Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado, em São Luís.

O ex-chefe da Casa Civil do Governo Roseana Sarney estava retornando de São Paulo, quando foi 'recepcionado' por policiais que foram buscá-lo dentro da aeronave.

Abreu teve prisão preventiva decretada pelo juiz Osmar Gomes ontem, quinta-feira (24). Ele tomou a iniciativa de se entregar após a operação de busca e apreensão realizada na tarde de ontem em seu apartamento, na península da Ponta D´Areia.

O 'homem de confiança' do casal Jorge Murad/Roseana é acusado de receber R$ 3 milhões de propina do doleiro Alberto Youssef para facilitar o pagamento de precatório de R$ 130 milhões à CONSTRAN.

É bom lembrar que o início das investigações se deu  na Operação Lava Jato, com depoimentos de Alberto Youssef,  sendo que o STJ mandou a polícia do Maranhão fazer investigações, ainda em 2014, durante o governo de Roseana Sarney.

João Abreu foi levado para a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), no Bairro de Fátima.